Notícias
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, fechou parceria, nesta sexta-feira (23), com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AL), Paulo Sérgio da Rocha. A aliança visa arrecadar recursos, por meio de doações do Imposto de Renda, para fortalecer a proteção infantil em Alagoas, o que por tabela fortalece o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.
Pouca gente sabe, mas é possível direcionar parte da contribuição ao Imposto de Renda (IR) para o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente. Esse direito existe desde 1990, quando o fundo foi criado no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Nós começamos a incentivar as doações ainda este ano, durante o período de declaração do Imposto de Renda. Mas agora, com a parceria com o Conselho de Contabilidade isso será muito mais efetivo, uma vez que são os contadores a figura importante no processo de declaração”, enfatizou o secretário Jardel Aderico.
Para o presidente do CRC-AL, Paulo Sérgio, está parceria é fundamental para fortalecer esta ação que é, antes de tudo, um dever social.
“Esta atitude, de doar o seu imposto de renda, é um bem para toda a sociedade. Muitas vezes falta informação e conhecimento, mas com este desenho que vamos criar isso não existirá mais”, disse Paulo Sérgio.
Em Alagoas, o fundo é administrado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e financiam projetos sociais que priorizam a ampliação da proteção e da garantia destes direitos das crianças em todo o estado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
