24/11/2024
29ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

15/09/2016 14:00
Alagoas
Perícia Oficial emite primeira carteira de identidade funcional do órgão
Servidores deverão procurar o Instituto de Identificação para solicitar o documento
O Perito-geral Manoel Melo foi o primeiro servidor a receber a carteira funcional / Ascom
Agência Alagoas

O Instituto de Identificação emitiu na manhã desta quinta-feira (15) a primeira carteira de identidade funcional da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal). O projeto, iniciativa da atual gestão do órgão, era um desejo antigo dos servidores de carreira da perícia oficial de natureza criminal.

 



O perito-geral, Manoel Melo, primeiro servidor a receber a carteira, explicou que a criação do documento foi instituída pelo governador Renan Filho por meio do decreto número 48.410, publicado no Diário Oficial em maio deste ano. A carteira de identidade funcional, conforme publicação, será confeccionada para os peritos criminais, perito médico-legista, perito odonto-legista, técnicos forenses e papiloscopistas.

 



De acordo com a portaria, a primeira via da carteira funcional será expedida mediante requerimento e fornecida sem ônus para o servidor pelo Instituto de Identificação. No documento, impresso em papel de segurança, constarão várias informações, entre elas, o cargo, número da identidade funcional, brasão oficial da Perícia Oficial, tipo sanguíneo, foto, e as assinaturas do perito-geral e a do portador.

 



“Essa é mais uma conquista dos peritos oficiais, um marco na construção da nossa identidade institucional. Teremos total controle sobre a expedição, substituição, cancelamento ou devolução das carteiras que deverão ser utilizadas pelo servidor em serviço e quando requisitado sua identificação oficial”, ressaltou Manoel Melo.

 



Além dos dispositivos de segurança comuns em documentos oficiais, a carteira funcional dos servidores da Perícia Oficial apresenta outra novidade. Todas elas terão “QRCodes” com informações eletrônicas da carteira que deverá ser devolvida caso o titular seja exonerado ou demitido do seu cargo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas