24/11/2024
29ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

14/09/2016 21:15
Alagoas
Planejamento recebe Polícia Civil e avança com proposta
Negociações em prol de soluções para os servidores públicos continuam a ser realizadas pelo Governo de Alagoas
Dois secretários de Estado firmam diálogo constante com categoria / Foto: Julianne Leão
Agência Alagoas

“Enquanto os demais Estados do Brasil se mobilizam para discutir pagamento de salários atrasados, Alagoas avança discutindo melhorias salariais aos servidores”. É o que faz questão de enfatizar Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).



Indo na contramão de Estados como Sergipe, Rio de Janeiro, Amapá, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o Governo de Alagoas tem não só mantido a folha de pagamento de seus servidores em dia, como se empenhado para oferecer melhorias ao funcionalismo público.



Conduzida pelo gestor do Planejamento, a Mesa de Negociação Permanente do Governo teve continuidade nesta quarta-feira (14), com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). O reajuste do piso salarial dos policiais civis foi pauta da reunião e obteve progressos.



Conforme anunciado pela Seplag, em encontros anteriores, a pasta honrou o compromisso de apresentar propostas concretas aos servidores, sempre baseadas no planejamento e na responsabilidade que o governo vem adotando.



Durante o encontro, os policiais civis elogiaram a postura do governo e reconheceram a dedicação do secretário Christian Teixeira. “Não podemos deixar de destacar que foi uma atitude positiva do Governo. A proposta foi, de fato, apresentada”, comentou o sindicalista Carlos Jorge.



Conforme o secretário, cabe ao Governo aguardar que a proposta estadual seja avaliada pelos servidores. “Pretendemos aguardar a posição da categoria e, assim, dar andamento às evoluções que temos a cada dia buscado conquistar. O canal de diálogo continua aberto para o Sindpol e para todos os servidores públicos alagoanos”, disse Teixeira.



Nesta quinta-feira (15), haverá uma assembleia geral do Sindpol, para que a categoria decida sobre a proposta do governo estadual.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas