24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

12/09/2016 21:00
Alagoas
Presidência do Detran-AL discute interiorização da Junta Médica
Serviço será ofertado uma vez por mês no município de Arapiraca
Junta Médica é destinada aos portadores de deficiência física motora que limita a direção veicular e requeira adaptação do veículo para um ajustamento seguro / Ascom/Detran
Agência Alagoas

Para descentralizar a oferta do serviço de Junta Médica, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, se reuniu nesta segunda-feira (12), com a Chefia de Controle de Condutores do órgão e médicas credenciadas, para discutir o projeto de ampliação do serviço que, atualmente, é apenas realizado na capital maceioense.



Durante a reunião, ficou definido que, inicialmente, uma vez por mês, a Junta Médica irá se deslocar para o município de Arapiraca para realizar os atendimentos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, localizada no Arapiraca Garden Shopping. A presidência do órgão destacou que desde o início de sua gestão vem trabalhando para ofertar o serviço no interior do Estado.



“Essa reunião de hoje é para projetar a descentralização desse serviço. A junta médica do órgão irá se deslocar para o município de Arapiraca para atender a região do Agreste, favorecendo as pessoas daquela região que precisam ter um tratamento diferenciado para utilizar a sua CNH”, assegurou Antônio Gouveia.



Na ocasião, também ficou estabelecido que será criado pela junta médica do órgão um manual de forma inédita para servir de modelo para todos os Departamentos de Trânsito do Brasil, com os procedimentos que devem ocorrer durante o atendimento ao usuário.



A Junta Médica é destinada aos portadores de deficiência física motora que limita a direção veicular e requeira adaptação do veículo para um ajustamento seguro. A adaptação veicular indicada pelo setor médico é sempre de caráter obrigatório sendo, portanto, um dever e não um direito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas