25/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/08/2016 21:45
Alagoas
Presidente da Juceal apresenta avanços do órgão de registro de empresas
Encontro na Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea) reuniu empresários e presidentes de sindicatos e entidades
/ Ascom/Juceal
Agência Alagoas

O presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, palestrou para empresários e presidentes de sindicatos e entidades filiais nesta quinta-feira (25), na Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea).



Com o tema ‘Junta Comercial como propulsora do cenário econômico alagoano’, o gestor explanou sobre as ações internas e externas que tornaram o órgão uma referência nacional em registro empresarial e na administração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).



O presidente pontuou como fatores primordiais para evolução do órgão a digitalização de atos empresariais registrados, que contou com apoio da Fiea, e a automatização de serviços por meio de sistemas como o Portal Facilita Alagoas, o Certidões Web e o Ambiente Conveniadas.



Além disso, Carlos Araújo reforçou a implementação de medidas internas para desenvolvimento dos setores e, assim, evolução dos serviços ofertados aos clientes, a exemplo de reuniões produtivas, capacitações internas e programas de gestão.



“Quando a gente foca na sociedade, no cliente, tudo dá certo. O que está pronto hoje, não está bom para amanhã. A sociedade está cada vez mais exigente e por isso temos que procurar melhorias dos serviços que a gente oferece”, ressaltou o presidente da Juceal.



Presente na reunião, o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), Conrado Fernandes, elogiou o trabalho realizado pela Junta Comercial a fim de desenvolver não apenas o registro empresarial no Estado, mas, também, todo o ambiente de negócios. O Drei é o departamento ao qual as Juntas Comerciais estão subordinadas e é ligado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa.



“O propósito da minha visita era conhecer a realidade e qual é o desdobramento prático feito pelas Juntas Comerciais. Visitei Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e o que marcou muito no que é feito aqui em Alagoas é que a Junta Comercial tem extrapolado a função de apenas promover o registro empresarial. Tem atuado como facilitadora, fazendo um acompanhamento dos municípios e dos órgãos para legalização das empresas”, frisou o diretor, que, pela manhã, visitou a sede da Juceal.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas