Notícias
Para ampliar a articulação e a mobilização do poder público dos municípios por onde passam, os Anjos da Paz estão em contato com diversas prefeituras para unir forças em prol da política sobre drogas. Esta semana, as equipes participaram de diversos encontros, entre eles, com representantes do executivo e legislativo de Flexeiras, na Zona da Mata Alagoana.
Os psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que integram o programa Anjos da Paz, debateram, na quarta-feira (3), na Câmara dos Vereadores de Flexeiras, a importância do acolhimento voluntário de dependentes químicos e a formalização de uma parceria entre o Estado e a prefeitura para fortalecer o combate e prevenção das drogas.
“As ações dos Anjos da Paz são efetivadas por meio de busca ativa e identificação das famílias que possuem dependentes químicos, a fim de conscientizá-los sobre a importância do acolhimento voluntário”, explicou a gerente de Acolhimento e Recuperação da Seprev, Conceição Sales.
Para a secretária de Assistência Social de Flexeiras, Ane Priscila, a situação do município quanto à quantidade de dependentes químicos é preocupante. “Já realizamos um trabalho no Cras que ajuda a evitar as questões das drogas. Esse trabalho de enfrentamento tem sido visível através das ações realizadas pela prefeitura, e a presença dos Anjos da Paz reforça este trabalho”, disse.
Busca ativa no agreste
Além das ações e articulações em Flexeiras, outras equipes de Anjos da Paz promoveram busca ativa por dependentes químicos e visita domiciliares no município de Craíbas, no Agreste do Estado.
O objetivo foi reduzir o índice de criminalidade na região por meio do acolhimento e retirada do dependente químico do ambiente de vulnerabilidade social e do cenário de violência.
As equipes de Anjos da Paz da Seprev são formadas por psicólogos e assistentes sociais e é um dos instrumentos de apoio da Rede Acolhe, responsável por retirar mais de 25 mil dependentes químicos do cenário de uso de álcool e outras drogas.
Os interessados em receber visitas das equipes dos Anjos da Paz podem entrar em contato com a Rede Acolhe por meio do call center no número 0800 280 9390.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial