Notícias
Com a finalidade de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) lançou o Programa Frente do Emprego.
O programa envolve 12 encontros semanais de 3 horas cada, com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.
Na solenidade, a consultora Amanda Oliveira apresentou os dez temas que serão abordados pelos facilitadores durante os encontros com os trabalhadores.
“Iremos trabalhar as habilidades e competências de todos, mas, também, vamos tratar da autoestima dos que fizerem parte dos grupos, pois para encarar os desafios é preciso acreditar, acima de tudo, em si mesmo”, declarou.
Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, o programa é mais uma iniciativa do Governo de Alagoas para enfrentar a crise e o desemprego no Estado.
“Vamos capacitar 22 facilitadores e beneficiar 720 trabalhadores em Maceió e Arapiraca. Medida que junta a outros programas da Sete, com o propósito de oferecer oportunidade a todos ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou o secretário Joaquim Brito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
