Notícias
O estudante Gustavo Ferreira, 19 anos, encara a plataforma do Juventude Empreendedora com a expectativa de aprender as técnicas que irão ajudá-lo a montar o seu próprio negócio.
O jovem artesão de cabelo encaracolado aprendeu o ofício de esculpir em madeira com a família. Deseja montar uma loja física e virtual com as peças produzidas por ele e outros.
“Quero divulgar não somente meus produtos, mas de vários artesãos do Estado. Espero que o curso me dê o conhecimento necessário para realizar esse sonho”, declarou Gustavo.
Ao lado dele, outro estudante enfrenta o desafio de se tornar empreendedor. Junior Silva, 20 anos pretende aproveitar as dicas do curso para dar continuidade ao negócio da família.
“Temos uma pequena loja no ramo de confecção. Com o que aprenderei nas aulas penso em melhorar e expandir essa atividade comercial para outros pontos da cidade”, revelou Junior Silva.
Os dois alunos participam do Juventude Empreendedora, programa promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).
A atividade foi iniciada essa semana, no Instituto Servir, no conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. Considerado um dos bairros mais vulneráveis da capital, o local sedia um telecentro do Juventude Empreendedora como forma de oferecer oportunidade de vida aos jovens.
Para o monitor Carlos Jorge da Silva Santos a área é muito carente e toda novidade é bem-vinda, portanto, a intenção é montar turmas de 20 alunos nos três horários.
“Espero ver esses jovens futuros empreendedores e donos de seus próprios negócios, para isso, resta-nos inspirá-los para tornar essa oportunidade algo extraordinário a eles”, afirmou.
A superintendente de Relações do Trabalho e Emprego da Sete, Maria José da Silva, considera importante a difusão de telecentros em todo o Estado, especialmente em locais socialmente desamparados.
“O intuito da Sete é levar o Programa a todos os municípios e isso, estamos fazendo por entender que a oportunidade deve ser ampla para todos os jovens de Alagoas”, disse Maria José.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial