20/04/2025
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/09/2016 22:00
Alagoas
Reeducandos alagoanos concluem curso de Mecânica de Motocicletas
Novos cursos profissionalizantes serão ofertados em outubro deste ano
Segunda edição do curso beneficiou reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital / Foto: Janaína Marques
Agência Alagoas

O Governo do Estado continua garantindo oportunidades de formação profissional aos alagoanos. A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) conclui, nesta sexta-feira (30), o curso profissionalizante de mecânica de motocicletas, ofertado pelo Pronatec, em parceria com a Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Seris e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que beneficiou 15 custodiados.



Durante seis meses, os apenados tiveram acesso a aulas teóricas e práticas sobre o funcionamento e manutenção de motocicletas. Esta é a segunda turma do curso no sistema prisional alagoano. A primeira edição da capacitação aconteceu em 2015, no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. Desta vez, foram contemplados os reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC).



Para a supervisora de Educação da Seris, Genizete Tavares, o curso faz parte da política da secretaria, que busca promover oportunidades de educação e crescimento profissional para os custodiados.



“Estamos constantemente ofertando cursos profissionalizantes, garantindo que os reeducandos possam mudar de vida por meio da educação”, enfatizou a gestora.



E as oportunidades não param por aí. Em outubro, a Seris vai ofertar novas turmas de qualificação, desta vez nas áreas de Eletricista Instalador e Pintor Industrial. As formações serão ofertadas pelo Pronatec, em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai).



As aulas vão acontecer em unidades do complexo prisional de Maceió e no Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano.


O reeducando Klinger Pinheiro, um dos concluintes do curso, já faz planos de abrir uma oficina mecânica após sair do sistema prisional. “Este é um curso muito bom e que eu já tinha vontade de fazer, agora tive a oportunidade de cursá-lo. Já vou sair com certificado e pronto para abrir meu próprio negócio”, concluiu.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas