27/11/2024
22ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/07/2017 23:00
Alagoas
Reeducandos recebem acompanhamento para prestar serviço de qualidade
Equipe multidisciplinar do setor de Reintegração Social da Seris desenvolve trabalho permanente para renovar perspectivas de vida dos apenados
/ Ascom

Qualificar e gerar oportunidades para reinserir os custodiados dos regimes aberto e semiaberto ao convívio social, prestando um serviço digno. Essa diretiva da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem dado certo em Alagoas, Estado que mais emprega reeducandos no país e detém um índice de reincidência criminal inferior a 2%, dentre aqueles que estão inseridos nos convênios do setor de Reintegração Social da Seris.

 



Para colher os índices positivos, a Seris tem criado oportunidades e realizado um trabalho permanente de acompanhamento dos mais de 600 custodiados empregados nas 29 instituições públicas e privadas. Antes da inserção no marcado de trabalho, os apenados têm o perfil analisado e suas potencialidades são desenvolvidas. Já empregado, eles continuam recebendo instruções para disseminar boas práticas na sociedade.

 



As iniciativas que estão renovando as perspectivas dos custodiados são promovidas pela equipe multidisciplinar da Seris, composta por psicólogos, assistentes sociais, advogados e outros profissionais habilitados.

 



Nesta segunda-feira (24), os reeducandos com vínculo na Reintegração Social participaram de duas capacitações do projeto Repensando Escolhas, na Fapeal: Treinamento para Atender ao Público e Ergonomia no Trabalho.

 



“Na Reintegração Social temos iniciativas focadas na saúde mental e disciplina dos apenados. Por meio do ‘Repensando Escolhas’, por exemplo, transmitimos informações e orientações que melhoram a convivência familiar e qualidade técnica dos apenados. Além disso, temos uma parceria com o Instituto Mundo Melhor, com excelentes cursos profissionalizantes sendo ofertados”, fala a gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo.

 

 

 

Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas