23/11/2024
34ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

01/09/2017 17:00
Alagoas
Renan Filho anuncia construção de Hospital Regional do Vale do Paraíba
Durante solenidade governador anunciou vários avanços para zona da mata alagoana
/ Sidinéia Tavares

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (31), que a região do Vale do Paraíba brevemente contará com um hospital para atender as necessidades da população. O anúncio foi feito durante a abertura da 7ª edição do Programa Governo Presente, que ocorre na zona da mata alagoana até o dia 02 de setembro, e durante a inauguração do 8º Centro Integrado de Segurança Pública de Alagoas (CISP), com sede na cidade de Viçosa.

 

 

Esta edição do Governo Presente atenderá moradores de nove municípios alagoanos, com prestação de serviços, inaugurações, assinaturas de ordens de serviço, entrega de obras do governo e equipamentos para as cidades do Vale do Paraíba.

 

 

A abertura do evento ocorreu em Viçosa, onde foi inaugurado o CISP Viçosa e foram entregues três novas viaturas da Força Tarefa e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, o governador apresentou três novas aeronaves que farão parte da segurança do Estado, e inaugurou as novas sedes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), em Viçosa.

 

Investimentos na saúde

 

 

Durante a solenidade, Renan Filho anunciou novos investimentos na área da saúde e da segurança pública de Alagoas, com a construção do Hospital da Mulher, e de três novos hospitais que serão construídos nas cidades de Viçosa, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

 

 

Segundo o governador, será investido mais de R$ 300 milhões para construir as novas unidades de saúde. “Enquanto muitos estados acompanham a crise do nosso país, nós fazemos investimentos em várias áreas. No que se refere a saúde pública, pela primeira vez na história de Alagoas, novas ambulâncias do SAMU são adquiridas e entregues com recursos próprios do Estado”, ressaltou Renan Filho.

 

 

Segurança pública

 

 

Em apresentações da segurança pública, os militares da 4º Companhia, situada na cidade de Atalaia, simularam uma abordagem a veículo suspeito. Também foram realizadas demonstrações socorro a vítima de mal súbito, assim como uma breve apresentação de rapel através do helicóptero da Segurança Pública.

 

 

Sobre a inauguração do CISP Viçosa, o prefeito de Viçosa, David Brandão, comemorou a iniciativa do governo ao lembrar que o último investimento em segurança pública na cidade ocorreu em 1965, durante o governo do ex-prefeito Aloísio Vasconcelos, com a construção da Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa. “Hoje, em 2017, estamos vivendo uma nova realidade com o governador Renan Filho”, declarou Davi Brandão.

 

 

O prefeito também aproveitou a solenidade para agradecer os investimentos do estado na região do Vale do Paraíba, com a construção do matadouro público de Viçosa, que em dezembro estará pronto, e da Vila de Esporte de Viçosa, que já foi dada a ordem de serviço.

 

 

O governador ressaltou que há anos não existem investimentos na área de segurança pública em Alagoas, ele afirma que a falta de investimentos de maneira sequencial, durante vários governos, fez Alagoas se tornar o estado mais violento do País. “Em algumas cidades, devido ao baixo efetivo policial e a falta de estrutura, a polícia sequer consegue acabar com uma briga de bar”, explicou.

 

 

"Esse Centro Integrado de Segurança Pública vai aumentar o efetivo policial de Viçosa de quatro homens por dia para doze. Ao invés de uma viatura, serão três. O município que recebe o Cisp tem o apoio dos helicópteros da Força Tarefa. Onde foram instalados, os Centros Integrados reduziram em até 80% o número de homicídios, como é o caso de Boca da Mata”, observou o governador.

 

 


Construção asfáltica

 

 

Ainda na solenidade, Renan Filho anunciou a construção asfáltica dos acessos a cidade de Pindoba e a fazenda São Luiz, onde funciona ocurso de medicina veterinária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O governador garantiu a construção para o prefeito de Pindoba, Maxwell Tenório, ressaltando que Alagoas será o único estado brasileiro com 100% dos acessos às cidades asfaltados. “Estou com o projeto pronto e vou autorizar a licitação para o acesso à Ufal em Viçosa e à cidade de Pindoba. Nós já estamos fazendo o de Canapi e vamos fazer o de Pindoba e de Belo Monte”, afirmou o governador.

 

 

"Tenho procurado fazer um governo municipalista. Já fui prefeito e sei onde o calo do sapato aperta. Portanto, o Governo do Estado, que no passado era visto como distante e que de tempos em tempos fazia a recuperação de uma estrada, hoje é presente”, completou o governador.

 

 

Fim dos lixões

 

 

Na ocasião, o governo do Estado homenageou a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, por ter encerrado o lixão do município, e o governador lançou um desafio aos demais prefeitos para extinguirem os lixões em suas cidades.

 

 

“Queremos chegar a 70% dos municípios sem lixão, por isso começarei a premiar cada prefeito que encerrar as atividades de seus lixões será agraciado com a doação de um caminhão compactador de lixo. Quando assumi o governo, apenas Maceió dava destinação correta aos seus resíduos sólidos. De lá pra cá, 33 cidades já encerraram seus lixões”, comemorou o governador.

 

 

Fonte:Já é Notícia

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas