Notícias
O governador Renan Filho cumpre agenda de trabalho na capital fluminense, nesta quinta-feira, 20, e em reunião com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, o Habitat, assegurou trabalho de cooperação técnica para o fortalecimento do Pequenas Obras, Grandes Mudanças. Programa que está mudando a realidade nas grotas de Maceió.
Em seu perfil nas redes sociais, Renan Filho manifestou sua satisfação em ter o reconhecimento da ONU no trabalho que está sendo feito na capital alagoana. A comitiva estadual foi recebida pela representante da Habitat para o Brasil, Reayne Ferreti Moraes.
“Hoje, estive em reunião com o braço da ONU para políticas públicas sociais, o Habitat. Acordamos cooperação técnica para o fortalecimento do trabalho junto à Primeira Infância e aos investimentos que o Estado realiza para melhorar a vida nas grotas de Maceió. Juntos, Governo de Alagoas e ONU, vamos realizar mais por quem mais precisa”, destacou o governador.
O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que transforma a vida de milhares de moradores carentes das periferias de Maceió, leva obras de mobilidade urbana como a construção e reforma de escadarias drenantes, passeios e pontilhões, já chama a atenção do Brasil e do Mundo.
O encontro para apresentação do programa ocorreu no Escritório Regional para a América Latina e o Caribe (Rolac), da Organização das Nações Unidas (ONU), no Rio de Janeiro-RJ.
A superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Nunes, e os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro, da Infraestrutura, Aparecida Machado e o presidente da Desenvolve, Rafael Brito e Francisco Malaquias, procurador-geral do Estado também fizeram parte da comitiva estadual que visitou a instituição.
“Nós tivemos a oportunidade de apresentar esse grande projeto, idealizado pelo governador Renan Filho, a esta instituição tão relevante quanto a ONU. O intuito foi buscar possíveis parcerias e trocas de experiências”, conta o secretário Mosart Amaral.
O programa
As obras de mobilidade urbana do Pequenas Obras, Grandes Mudanças já contemplam onze comunidades de Maceió, como a grota do Pau D’Arco, Iraci, Aterro, Alto da Boa Vista, Macaxeira, Arroz, Pica-Pau, Piabas, Cigano, Canaã e Edvaldo Franco.
Em todas essas comunidades estão sendo construídas e recuperadas escadarias, pontilhões – ambas com corrimão, e implantados passeios, canaletas e muros de arrimo. O objetivo é que até o fim da gestão Renan Filho, todas as 76 grotas da capital sejam atendidas pelo programa, beneficiando 250 mil maceioenses.
A previsão é que sejam construídos 23 quilômetros de escadarias, 29 mil m² de passeios e 69 pontilhões.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial