25/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

04/08/2016 20:15
Alagoas
Representantes do IMA visitam Cinturão Verde para futuras ações de Educação Ambiental
Parceria promete visitas guiadas à Estação Ambiental e espaço de orquídeas e bromélias
Parceria vai resultar em visitas regulares / Fotos: Ascom IMA
Agência Alagoas

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estiveram na Estação Ambiental Cinturão Verde para dar os primeiros passos na parceria entre a Braskem e o instituto, que resultará em ações de educação ambiental e criação de um orquidário.



Segundo Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC, a visita ao Cinturão foi muito produtiva, com participação, inclusive, de representantes da Associação de Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (Aobal) que também irão apoiar na construção do orquidário.



“Faremos uma estrutura para o cultivo de bromélias e orquídeas e, no futuro, pretendemos fazer uma coleção da flora do Cinturão”, disso a curadora. De acordo com ela, a visita teve como finalidade a análise da área, que dirá o tamanho necessário para implantação da estrutura. “Definimos também algumas atividades para a concretização da parceria”, completou Rosângela Lemos.

 


Régia Melo, analista de relações institucionais da Braskem, garante que uma agenda de Educação Ambiental já está sendo preparada dentro do que prevê a parceria.



“Estamos preparando uma programação de visitas guiadas, com turmas indicadas pelo IMA. Além da nessa equipe de biólogos e educadores ambientais, os técnicos do órgão auxiliarão nas atividades educacionais do Cinturão", frisou a analista.



“Unidos podemos desenvolver e aperfeiçoar ainda mais ações de educação ambiental, prezando sempre pela qualidade do que é oferecido à população”, afirmou Gustavo Lopes durante reunião realizada no dia 26 de julho, para fechar a parceria. De acordo com o diretor-presidente, jovens de diversas idades serão premiados, nas atividades educativas do órgão, com uma visita guiada ao Cinturão Verde da Braskem.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas