Notícias
Compartilhar hábitos saudáveis através de uma alimentação rica em proteínas, ferro, fibras e vitaminas em sala de aula. Essa é a intenção dos professores e nutricionistas que trabalham no Núcleo Ressocializador da Capital. Em uma iniciativa inovadora, os profissionais lançaram a campanha “Alimentação e Saúde” para conscientizar servidores e reeducandos sobre os benefícios e malefícios dos alimentos, no decorrer deste mês.
A professora Juzélia Santiago afirma que a interação entre os profissionais facilita a difusão do conhecimento, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Participamos de uma palestra com os nutricionistas e agora estamos elaborando um plano de trabalho que será aplicado em sala de aula para os 112 custodiados do NRC. Naturalmente, esse aprendizado será expandido para servidores, visitantes e comunidade em geral”.
A nutricionista Ana Paula dos Anjos lembra que a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social se preocupa em produzir alimentos saudáveis na horta do sistema prisional e ofertar refeições de qualidade para servidores e internos. “Fornecemos quase 14 mil refeições por dia. Antes de servi-los, discutimos os nutrientes e para que servem. Para manter a qualidade, muitos alimentos do cardápio são cultivados e colhidos por nós, aqui na horta”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
