Notícias
Gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) reuniram-se, nesta quinta-feira (29), em Brasília, com integrantes do Ministério da Integração Nacional e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para definir a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Alagoas (PDE).
Sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), o PDE deve reunir o diagnóstico situacional de Alagoas e as propostas de estratégia institucional que estejam alinhadas às diretrizes do Plano Estratégico do Estado de Alagoas (2011 -2022), à Política Nacional de Desenvolvimento Regional e à I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas, o plano será elaborado com o acompanhamento constante e sistemático da Sedetur, MI e Sudene.
“O acompanhamento das três instituições assegura o alinhamento à Política Nacional de Desenvolvimento Regional e a outras estratégias que favoreçam o estabelecimento de uma rede dinâmica de cidades e territórios, capazes de integrar características culturais, sociais, econômicas e ambientais, para reverter as desigualdades”, afirmou Giselle.
A abordagem colaborativa do plano de Desenvolvimento de Alagoas, com ampla participação de atores locais, por meio de oficinas e outros métodos de consulta previstos, irá consolidar em um único documento as reais necessidades do Estado e suas respectivas estratégias de atuação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial