23/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/03/2017 22:01
Alagoas
Sargento se envolve em acidente dirigindo ônibus da Polícia Militar em Maceió
O veículo colidiu com dois carros e derrubou parte do muro do Hospital Portugal Ramalhor; Sargento se recusou-se a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira apreendida pela polícia.

Parte do muro do Hospital Portugal Ramalho, localizado no bairro do Farol, em Maceió, foi derrubado após um ônibus da Polícia Militar (PM) bater em dois carros e atingir omuro. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (5). Segundo informações, o motorista,  identificado por sargento Mendonça, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira apreendida pela polícia.

 

Segundo informações do tenente PM Verçosa, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o veículo saiu de uma rua próxima ao hospital e colidiu em outros dois estacionados em frente à unidade, um HB20 e um Renault, cujas condutoras são funcionárias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a colisão, o ônibus ainda derrubou parte do muro do hospital.

 

"O sargento é lotado na garagem da PM, que fica no bairro do Farol. Ele alegou que houve um problema no freio, o que ocasionou o acidente. A SMTT fez os procedimentos de perícia e o resultado só sai daqui a alguns dias", informou o tenente.


De acordo com o major Filipe Lins, comandante do BPTran, com o acidente, o militar vai responder a um processo administrativo junto à corporação, cujas investigações vão se basear na perícia realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O condutor também responde a um processo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já que a habilitação foi apreendida após a recusa do teste. Uma multa foi aplicada pela recusa.


"Se o motorista do ônibus tivesse soprado e o resultado fosse acima de 0,33 miligramas de álcool por litro, ou ainda se recusado ao exame, estando em uma situação de extrema embriaguez, caberia a prisão", explicou o comandante, acrescentando que as demais motoristas fizeram o exame, mas o equipamento não acusou nenhum percentual de embriaguez. Apesar de não se encontrarem nos veículos, eles fizeram o teste como forma de garantir transparência ao processo.

 

Fonte: Redação com Gazetaweb.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas