Notícias
Parte do muro do Hospital Portugal Ramalho, localizado no bairro do Farol, em Maceió, foi derrubado após um ônibus da Polícia Militar (PM) bater em dois carros e atingir omuro. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (5). Segundo informações, o motorista, identificado por sargento Mendonça, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira apreendida pela polícia.
Segundo informações do tenente PM Verçosa, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o veículo saiu de uma rua próxima ao hospital e colidiu em outros dois estacionados em frente à unidade, um HB20 e um Renault, cujas condutoras são funcionárias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a colisão, o ônibus ainda derrubou parte do muro do hospital.
"O sargento é lotado na garagem da PM, que fica no bairro do Farol. Ele alegou que houve um problema no freio, o que ocasionou o acidente. A SMTT fez os procedimentos de perícia e o resultado só sai daqui a alguns dias", informou o tenente.
De acordo com o major Filipe Lins, comandante do BPTran, com o acidente, o militar vai responder a um processo administrativo junto à corporação, cujas investigações vão se basear na perícia realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O condutor também responde a um processo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já que a habilitação foi apreendida após a recusa do teste. Uma multa foi aplicada pela recusa.
"Se o motorista do ônibus tivesse soprado e o resultado fosse acima de 0,33 miligramas de álcool por litro, ou ainda se recusado ao exame, estando em uma situação de extrema embriaguez, caberia a prisão", explicou o comandante, acrescentando que as demais motoristas fizeram o exame, mas o equipamento não acusou nenhum percentual de embriaguez. Apesar de não se encontrarem nos veículos, eles fizeram o teste como forma de garantir transparência ao processo.
Fonte: Redação com Gazetaweb.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial