23/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/11/2017 07:33
Alagoas
Seades promove III Encontro Intersetorial do Bolsa Família na segunda (13)
Encontro vai reunir gestores das areas de educação, saúde e assistência social

Voltado para população em situação de vulnerabilidade social, o Bolsa Família foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias mais pobres do país. Hoje, o programa retira milhões de pessoas da extrema pobreza.



Pensando na importância do programa, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) irá promover o III Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família, nesta segunda-feira (13), no Hotel Maceió Mar Hotel, em Maceió. O objetivo é capacitar cerca de 300 gestores dos 102 municípios das áreas de educação, saúde e assistência social.


Segundo o secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, o Bolsa Família se estrutura em torno de três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e ações complementares. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social.



“O acompanhamento de condicionalidades permite ao poder público mapear os principais problemas vivenciados pelas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, relacionados à oferta dos serviços de educação e saúde, e identificar as áreas e as ocorrências de maior vulnerabilidade. Com isto é possível construir diagnósticos sociais territorializados e programar medidas que contribuam para orientar as ações de governo de forma intersetorial, principalmente no âmbito das políticas sociais”, explicou o secretário.

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas