Notícias
Voltado para população em situação de vulnerabilidade social, o Bolsa Família foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias mais pobres do país. Hoje, o programa retira milhões de pessoas da extrema pobreza.
Pensando na importância do programa, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) irá promover o III Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família, nesta segunda-feira (13), no Hotel Maceió Mar Hotel, em Maceió. O objetivo é capacitar cerca de 300 gestores dos 102 municípios das áreas de educação, saúde e assistência social.
Segundo o secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, o Bolsa Família se estrutura em torno de três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e ações complementares. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social.
“O acompanhamento de condicionalidades permite ao poder público mapear os principais problemas vivenciados pelas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, relacionados à oferta dos serviços de educação e saúde, e identificar as áreas e as ocorrências de maior vulnerabilidade. Com isto é possível construir diagnósticos sociais territorializados e programar medidas que contribuam para orientar as ações de governo de forma intersetorial, principalmente no âmbito das políticas sociais”, explicou o secretário.
Fonte: Agência Alagoas
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial