Notícias
Representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram reunidos, nesta terça-feira (6), no auditório da Centro de Formação do Complexo Estadual de Pesquisas Aplicadas - Cepa, com representantes das Secretarias de Educação (Seduc) e do Trabalho e Emprego (Sete) para articular ações de prevenção à violência nos territórios prioritários.
A reunião foi direcionada aos diretores de escolas estaduais dos territórios identificados pelo estudo do Observatório de Prevenção à Violência, com o intuito de apresentar o projeto Juventude Empreendedora, realizado pela Sete.
“A ideia é levar o projeto às escolas do estado que estão localizadas nos territórios de alta vulnerabilidade social, como parte das ações da agenda integrada das secretarias partícipes do comitê gestor de prevenção à violência”, explicou o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Alexandre Costa.
Durante a reunião, ficou definido que os diretores das escolas irão disseminar o projeto junto aos alunos para ampliar o conceito e aumentar o número de inscritos no Juventude Empreendedora.
O estudo do Observatório de Prevenção à Violência, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), traçou seis territórios de maior vulnerabilidade social: Benedito Bentes, Jacintinho, Vergel, Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária e Clima Bom. Eles terão prioridade na definição das ações das secretarias que compõem o Comitê Estadual de Prevenção à Violência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial