23/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

21/09/2017 11:36
Alagoas
Secretário diz que Seinfra terá R$ 100 milhões para investir na infraestrutura do Estado
Secretário da Seinfra, Humberto Cavalcante / Bruno Levy

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 21, para divulgar como estão os andamentos das obras e as que já foram concluídas em grande parte do Estado. Atual secretário da pasta, Humberto Carvalho, busca a aproximação da imprensa e da população.

 

 

De acordo com Humberto, a Seinfra acertou um convênio de R$ 100 milhões com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para diversas obras em vários pontos do Estado, dentre eles a conclusão do Trecho 4 do Canal do Sertão. A secretaria também firmou juntamente ao Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) novos contratos para conclusão de diversas obras, dentre elas o Marco Referencial, a reurbanização do Vale do Reginaldo.

 

 

A ideia desses convênios é que a Seinfra fique responsável pelas obras maiores, enquanto Casal e Serveal cuidem de obras mais pontuais. “Este é o planejamento para que a gente resolva, melhore, amplie a qualidade, a quantidade e a oferta de água para a população que mais sofre”, disse o secretário.

 

 

O abastecimento de água para o interior e a Capital é uma das principais metas da nova secretaria, que pretende dar celeridade às obras estruturais, modernização da pasta e ampliar a capacidade de articulação e comunicação. Para isso, a Seinfra já iniciou diversas obras no Rio São Francisco para atender as populações de municípios do Agreste e do Sertão.

 

 

Já na Capital, o projeto é a interligação entre o sistema Pratagy-Mirim, o sistema Catolé-Cardoso e os poços de conjuntos e bairros para uma melhora no sistema de abastecimento.

 

 

Previsões

 

 

O secretário Humberto Carvalho também destacou as obras dos hospitais da Mulher, de Porto Calvo e o Metropolitano, além das 12 mil obras de habitação já entregues. “Pretendemos chegar até 2018 com mais 5 mil e mais meio milhão em investimentos. Todo esse panorama que passei em conjunto que precisamos investir para manter a infraestrutura funcionando, garantindo uma moradia não só em quantidade, mas também em qualidade”, concluiu.

 

Fonte: Cada Minuto

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas