Notícias
O Governo do Estado realiza entre os dias 17 e 21 de outubro a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2016, com o tema “A Ciência alimentando o Brasil”. Consciente da importância da iniciativa, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) apresentará dois projetos na Semana: 'Nutrientes e Vitaminas Essenciais para o Corpo', além do 'Dicas Rural'.
Desenvolvidos pela Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Seris, os projetos tratam da importância dos nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo humano e também incentivam o manejo adequado e responsável para o cultivo dos alimentos. Com a iniciativa, dezenas de servidores e reeducandos serão qualificados e estarão aptos para disseminar novos conhecimentos.
O projeto Dicas Rural, desenvolvido pela Ressocialização, contará com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Durante as atividades, serão abordadas técnicas para irrigação, armazenamento de sementes, manejo adequado dos solos, planejamento da produtividade e desenvolvimento de projetos para captação de recursos.
Já com o projeto interdisciplinar 'Nutrientes e Vitaminas Essenciais para o Corpo', os alunos das Escolas Estadual Paulo Jorge dos Santos Rodrigues e Municipal Luciano Alves da Silva conhecerão a importância dos nutrientes existentes nos alimentos produzidos e fornecidos aos mais de 4 mil internos recolhidos nas unidades prisionais em Maceió, atualmente.
Para a gerente de Educação, Produção e Laborterapia da Seris, Andréa Rodrigues, a participação da Secretaria na Semana da Ciência e Tecnologia deste ano mostra o compromisso do órgão estadual para ofertar conhecimento e promover a sustentabilidade ambiental, com pesquisas de campo e disseminação de boas práticas que otimizam os serviços nos presídios.
“A participação neste evento traz benefícios não só para os internos e aqueles que promovem o processo de ressocialização, mas também a sociedade em geral, já que as novas técnicas científicas promoverão a sustentabilidade ambiental. Faremos intercâmbios de conhecimento, garantindo o aumento de produtividade de forma responsável”, concluiu Andréa Rodrigues.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
