24/11/2024
30ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

20/09/2016 16:45
Alagoas
Serviços de drenagem do Eixo Quartel seguem avançando
Trabalhos estão sendo realizados em três vias urbanas no Farol e continuarão pelos próximos quinze dias
As ruas Miguel Guedes Nogueira, Coronel Lima Rocha e Miguel Palmeira, estão recebendo as obras de drenagem da pista / Adailson Calheiros
Agência Alagoas

O Governo de Alagoas trabalha para amenizar o caos no trânsito de Maceió. As obras do Eixo Quartel, importante alternativa viária à Avenida Fernandes Lima, estão em andamento com serviços de drenagem avançando em três vias urbanas no bairro Farol, na parte alta da capital. Demonstrando verdadeiramente que o Governo do Estado voltou a investir em Maceió, após décadas sem apoio estadual na principal cidade alagoana.



As ruas Miguel Guedes Nogueira, Coronel Lima Rocha e Miguel Palmeira, estão recebendo as obras de drenagem da pista, que visam proteger o asfalto da ação da água, evitando alagamentos e garantindo sua durabilidade. O novo sistema de esgotamento será integrado ao novo que está sendo criado para o Eixo Quartel.



“As obras estão em ritmo acelerado, já concluímos os serviços de terraplanagem e estamos trabalhando na drenagem no Eixo Quartel. Esses serviços irão seguir acontecendo pelos próximos quinze dias”, explica Marcelo Carvalho, superintendente de obras metropolitanas da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano.



Trajeto


O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo a Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região Metropolitana de Maceió.



Os eixos binários servirão como alternativa à Avenida Fernandes Lima, visando desafogar o trânsito nesta via e funcionarão em formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário - permitindo com que a população possa escolher qualquer um deles para se conectar com as partes baixa e alta da cidade.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, conta que as obras devem estar prontas em seis meses.



“A previsão de término dessas obras é de seis meses. O fortalecimento de Maceió e região metropolitana se dará através dessas obras de mobilidade e elas são a base da construção de uma nova Alagoas, com uma nova realidade a todos”, ressaltou Amaral.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas