Notícias
O Governo de Alagoas inaugurou, nesta sexta-feira (7), o primeiro módulo da nova Unidade de Internação de Jovens Adultos, localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Com a nova entrega, Estado fecha a Unidade de Internação Masculina Extensão, a única que ainda não recebeu reformas e ampliação.
Com mais esta entrega, o sistema socioeducativo de Alagoas se concretiza como um dos melhores do país, saindo de um dos lugares mais baixos do ranking na prestação deste serviço.
Segundo o titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Jardel Aderico, todo este processo se deu em apenas um ano, graças ao apoio e a determinação do governador Renan Filho.
“O governador não evita nenhum esforço para que a gente possibilite a melhor medida socioeducativa. E essas mudanças não estão sendo apenas nas estruturas, mas na forma de tratar os adolescentes, na educação de qualidade que está sendo ofertada, dentre outras ações que traçamos focado na mudança de comportamento destes adolescentes”, disse Aderico.
Este primeiro módulo da UIJA é composto por dez alojamentos, com capacidade para acolher 33 jovens adultos em cumprimento de medidas socioeducativas. Conta ainda com salas de aula, de música e de artes, e uma quadra poliesportiva.
Para o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides, o Estado encerra o ciclo das melhorias e inicia o ciclo da qualidade.
“Alguns podem entender como utopia, mas pra mim é uma realidade que se constrói a cada dia e aos nossos olhos. Esta mudança começou há um ano e hoje já estamos colhendo os frutos e iniciando os processos de aumento da qualidade constante”, enfatizou.
O juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Ney Alcântara, aproveitou a ocasião para parabenizar o Governo do Estado pela dedicação e presença nas mudanças do sistema socioeducativo.
“Existe um ditado que diz que o que os olhos não veem o coração não sente. Por isso parabenizo a atuação do governo, na pessoa do governador Renan Filho, que está presente sempre aqui nas unidades, fazendo acontecer e vendo as mudanças sendo realizadas”, disse o magistrado.
A UIJA ainda contará com mais dois módulos, totalizando 99 vagas para jovens adultos, e um centro de oficinas profissionalizantes, que devem ser entregues até o mês de dezembro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial