Notícias
Os trabalhadores dos Correios em Alagoas decretaram, na noite desta terça-feira (19), greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após a estatal diminuído e retirado, em sua proposta, diversos direitos do último acordo coletivo de trabalho e não ter apresentado, até o momento, qualquer reajuste salarial.
“A empresa obriga a categoria a entrar em greve quando não apresenta nenhuma reposição econômica e, pior, retira direitos ao tentar nos proibir de levar, sempre que necessário, nossos filhos menores de idade ao médico”, explica Altannes Holanda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas.
Altannes disse ainda que a categoria cobra melhores condições de trabalho e a contratação de novos funcionários concursados. "Estaremos em greve até que a ECT apresente uma proposta justa de reposição salarial, ofereça melhores condições de trabalho e assegure nossos direitos trabalhistas”.
O presidente afirmou que a greve serve também para que a empresa ofereça melhores serviços, “para isso, se faz necessário o reconhecimento salarial que até agora não veio, a contratação de novos trabalhadores concursados para que a população seja melhor atendida e, primordialmente, que a categoria seja reconhecida com a manutenção de todas as cláusulas do último acordo coletivo de trabalho”, concluiu.
Uma nova reunião deve acontecer na manhã desta quarta-feira, em frente a agência dos Correios, no Centro de Maceió, para pedir o apoio da população e pressionar a empresa para negociar uma saída justa para os impasses que vem prejudicando a sociedade e os trabalhadores.
Além de Alagoas, outros estados aderiram a grave, entre eles: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
Fonte: Sintect
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
