Notícias
Pesquisas revelam que alguns minutos de descanso são fundamentais para aumentar a produtividade no âmbito de trabalho. Entretanto, mais do que renovar as energias, os quarenta funcionários da empresa Pimentel Lopes terão um ânimo a mais para melhorar seus serviços. Na quinta-feira (29), servidores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) foram até aquela empresa entregar uma mesa de sinuca nova.
A sinuca foi totalmente revitalizada pelos reeducandos que trabalham na Fábrica de Esperança, no sistema prisional. Eles receberam as instruções e orientações dos servidores da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Seris para transformar o material que estava deteriorado e devolvê-lo em excelente estado, pronto para o lazer e diversão. Há anos a Pimentel Lopes mantém parceria com a Seris, doando madeira inutilizada para Fábrica.
Segundo a coordenadora de qualidade da Pimentel Lopes, Layane Melo, é importante que os empresários e sociedade em geral conheçam e contribuam com as iniciativas ressocializadoras do Governo do Estado. “Sempre doamos madeira que não tem mais utilidade aqui, mas são transformadas nos presídios. E hoje, para nossa surpresa, recebemos essa bela mesa de sinuca que já havíamos tentado revitalizar sem sucesso. Ficamos muito gratos”, disse.
A gerente de Educação, Produção e Laborterapia, Andréa Rodrigues, lembra que as parcerias são fundamentais para ampliar o leque de ações com foco na profissionalização. “Materiais que seriam descartados têm utilidade na Fábrica de Esperança. Lá transformamos sonhos em realidade, agregando conhecimento e mudando a vida dos internos. Eles trabalham com dignidade e como contrapartida têm a pena remida e recebem auxílio financeiro”, finaliza.
Bem-estar dos servidores
Atendendo a determinação do secretário tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a Gerência de Educação, Produção e Laborterapia está coordenando atividades na Fábrica de Esperança para viabilizar mesas de sinuca que serão colocadas nas áreas de descompressão do sistema prisional. A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos servidores penitenciários, aliviando as tensões naturais do ofício nos momentos de repouso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial