24/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/09/2016 11:15
Alagoas
Trabalho desenvolvido por reeducandos beneficia sociedade civil
Profissionais da Fábrica de Esperança revitalizam matéria prima deteriorada e entregam para Empresa Pimentel Lopes
Sinuca foi totalmente revitalizada pelos reeducandos que trabalham na Fábrica de Esperança, no sistema prisional Sinuca foi totalmente revitalizada pelos reeducandos que trabalham na Fábrica de Esperança, no sistema prisional / Jorge Santos
Agência Alagoas

Pesquisas revelam que alguns minutos de descanso são fundamentais para aumentar a produtividade no âmbito de trabalho. Entretanto, mais do que renovar as energias, os quarenta funcionários da empresa Pimentel Lopes terão um ânimo a mais para melhorar seus serviços. Na quinta-feira (29), servidores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) foram até aquela empresa entregar uma mesa de sinuca nova.



A sinuca foi totalmente revitalizada pelos reeducandos que trabalham na Fábrica de Esperança, no sistema prisional. Eles receberam as instruções e orientações dos servidores da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Seris para transformar o material que estava deteriorado e devolvê-lo em excelente estado, pronto para o lazer e diversão. Há anos a Pimentel Lopes mantém parceria com a Seris, doando madeira inutilizada para Fábrica.



Segundo a coordenadora de qualidade da Pimentel Lopes, Layane Melo, é importante que os empresários e sociedade em geral conheçam e contribuam com as iniciativas ressocializadoras do Governo do Estado. “Sempre doamos madeira que não tem mais utilidade aqui, mas são transformadas nos presídios. E hoje, para nossa surpresa, recebemos essa bela mesa de sinuca que já havíamos tentado revitalizar sem sucesso. Ficamos muito gratos”, disse.



A gerente de Educação, Produção e Laborterapia, Andréa Rodrigues, lembra que as parcerias são fundamentais para ampliar o leque de ações com foco na profissionalização. “Materiais que seriam descartados têm utilidade na Fábrica de Esperança. Lá transformamos sonhos em realidade, agregando conhecimento e mudando a vida dos internos. Eles trabalham com dignidade e como contrapartida têm a pena remida e recebem auxílio financeiro”, finaliza.



Bem-estar dos servidores


Atendendo a determinação do secretário tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a Gerência de Educação, Produção e Laborterapia está coordenando atividades na Fábrica de Esperança para viabilizar mesas de sinuca que serão colocadas nas áreas de descompressão do sistema prisional. A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos servidores penitenciários, aliviando as tensões naturais do ofício nos momentos de repouso.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas