Notícias
Duas crianças, sendo um menino e uma garota com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras dez crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas.
"Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer. Já o motorista e um outro garoto, de aproximadamente 12 anos, estão em estado grave e foram transferidos para Goiânia", afirmou a reportagam.
O adolescente seguiu para a capital em um helicóptero dos bombeiros. Já o condutor da Kombi foi transferido em uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles devem ser encaminhados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participam do atendimento às vítimas.
Acidente
O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.
"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse a reportagem.
Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 17/06/2024 23:02 Juliano Cazarré revela que adotou filho mais velho diante da polêmica sobre a PL do aborto
- 09/06/2024 22:04 Manifestantes protestam contra PEC das Praias na orla do Rio
- 06/06/2024 01:15 Transar no trabalho, como fizeram médico e enfermeira, vale demissão?
- 05/06/2024 19:02 Calamidade gaúcha: 73 cidades tiveram pelo menos 10% da área atingida
- 13/03/2024 21:00 STF reconhece licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva