25/04/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/04/2022 11:23
Brasil
Anvisa proíbe venda e importação de chocolates Kinder fabricados na Bélgica
Resolução vem depois de uma notificação do Ministério da Justiça à fabricante por suspeita de contaminação por bactéria na Europa. O Brasil não está entre os países para os quais os chocolates eram enviados
Kinderovo, vendas proibidas pela Anvisa. / Google
Fonte: Gazetaweb com g1

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na quinta-feira (14), a comercialização, distribuição, importação e uso de chocolates da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais. A medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica.

A resolução da agência veio depois que o Ministério da Justiça notificou a fabricante por suspeita de contaminação dos produtos pela bacteria Salmonella typhimurium na Europa.

O Brasil não está entre os países para os quais os produtos eram enviados – os chocolates vendidos no país são produzidos na América do Sul e os itens recolhidos na Europa não são fabricados no Brasil (veja detalhes mais abaixo).

A Anvisa informou, entretanto, que a medida estava sendo adotada por prudência – e para evitar que os produtos sejam trazidos por pessoas físicas ou importadoras.

O que diz a Ferrero Brasil
Procurada pela empresa jornalinística, a Ferrero Brasil informou que recebeu na tarde de quarta-feira (13) a notificação oficial da Secretaria da Defesa do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, e que estava em contato com autoridades brasileiras prestando todas as informações necessárias.

Segundo a empresa, o recall realizado em outros países refere-se apenas a produtos das linhas Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica. "Estes produtos não são vendidos pela Ferrero no Brasil, portanto não há que se falar em retirada destes itens do país", disse a Ferrero em nota.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil