Notícias
A família de Gustavo da Silva Araújo, de 6 anos, e equipes do Corpo de Bombeiros continuam nas buscas pelo menino que desapareceu na tarde de domingo (23), após cair em um bueiro na esquina das ruas Louro Gamela e Louro Chumbo, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Parentes acreditam que a falta de uma tampa no bueiro colaborou para o acidente. "Podia ter sido evitado", disse uma tia do menino.
Familiares lamentam o ocorrido e dizem que a esperança de encontrar o menino com vida está diminuindo.
Segundo os relatos de testemunhas, Gustavo brincava na rua com outras crianças quando uma bola foi na direção do bueiro. O acidente ocorreu quando ele foi buscá-la.
"Na hora estava chovendo e ele escorregou, aí caiu e entrou com tudo no bueiro. A gente tentou puxar, mas foi muito rápido", conta um vizinho do menino, que não quis se identificar.
A dona de casa Maria do Socorro, de 53 anos, tia de Gustavo, reclamou que muitos bueiros do bairro oferecem o mesmo risco pela falta de tampas.
"Os pais dele estão sem condições de falar, estão muito abalados, estão empenhados nas buscas, mas isso podia ter sido evitado se tivesse uma tampa. Faz uns sete anos que duas crianças caíram no mesmo bueiro, só não sumiram porque conseguiram segurar e nada foi feito", disse Maria a reportagem.
Mesmo com as buscas por Gustavo, Maria do Socorro diz que a esperança de encontrá-lo com vida vai ficando cada vez menor. "Infelizmente acho que ele não está mais vivo, mas queremos pelo menos o corpo dele para a família fazer um enterro digno, para os pais se despedirem", lamenta a tia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 19/04/2025 18:00 Jornada de lutas pela reforma agrária organizou 55 ações no país
- 18/04/2025 13:45 Aeroportos da Infraero devem receber 115 mil passageiros no feriadão
- 18/04/2025 13:35 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18/04/2025 11:49 Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
- 18/04/2025 11:03 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
BUSCAR
