Notícias
A homenagem programada pelo Flamengo à Chapecoense encontrou um opositor. O conselheiro Eduardo Vinicius contestou a impressão do clube catarinense no uniforme da equipe que no próximo domingo enfrenta o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se baseia no Manual de Uniformes de Competição do clube.
O artigo 5.1 inciso D explica que não permitido ao Flamengo incluir emblemas ou sinais de outros clubes na sua camisa.
- Eu acho que havia inúmeras formas de homenagear a Chapecoense, principalmente pelo momento. Mas já fizeram homenagens em braçadeiras de capitão, por exemplo. Sou contra a colocação do escudo porque isso não está de acordo com o manual. Colocar o escudo no uniforme é a maneira menos criativa possível - disse Eduardo Vinícius.
No entanto, na reunião do Conselho Deliberativo desta quinta-feira, uma das pautas será a votação dessa questão. O conselho tem soberania para abrir exceções caso haja maioria simples de votos. E a tendência é que a posição de Eduardo Vinícius seja minoria.
- O Flamengo exige que iniciativas como essa sejam submetidas ao conselho. Mas sentimos que a comoção no clube com a tragédia da Chapecoense é enorme, então deve ser aprovada. Será uma bonita homenagem do nosso clube - ressaltou Rodrigo Dunshee de Abranches, presidente do Conselho Deliberativo.
Embora conteste a inclusão do escudo da Chapecoense na camisa do Flamengo, o conselheiro Eduardo Vinícius deixou claro que vai acatar a decisão da maioria na votação da quinta-feira.
- O presidente do Conselho Deliberativo agiu de maneira correta e convocou a reunião para que o Conselho, que é soberano, tome uma decisão quanto à restrição feita pelo manual. A partir da revogação, a proposta de aplicação estaria dentro das normas, e provavelmente será aprovada. E que se respeite democraticamente o resultado - afirmou.
Além do escudo do time catarinense, será votada a impressão da palavra "Esplendor" na barra da camisa. Trata-se de referência ao hino oficial do clube.
"Ó glorioso verde que se expande / Entre os estados, tu és sempre um esplendor / Nas alegrias e nas horas mais difíceis / Meu furacão, tu és sempre um vencedor", diz o trecho inicial do hino.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 17/06/2024 23:02 Juliano Cazarré revela que adotou filho mais velho diante da polêmica sobre a PL do aborto
- 09/06/2024 22:04 Manifestantes protestam contra PEC das Praias na orla do Rio
- 06/06/2024 01:15 Transar no trabalho, como fizeram médico e enfermeira, vale demissão?
- 05/06/2024 19:02 Calamidade gaúcha: 73 cidades tiveram pelo menos 10% da área atingida
- 13/03/2024 21:00 STF reconhece licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva