Notícias
As Polícias Civil e Militar, de Carmo da Mata, na região centro-oeste de Minas Gerais, estão se mobilizando para encontrar a criança, de cinco anos, que sumiu no último sábado (12). A menina foi vista pela última vez em casa. No dia do desaparecimento, a Justiça decretou a prisão preventiva do padrasto de A. C. P., suspeito de envolvimento no caso.
Em depoimento à polícia a mãe da criança, Marciana Pereira da Cruz, de 23 anos, relatou que a última vez que ela viu a filha foi no meio da tarde de sábado. Marciana teria deixado a garota sentada no sofá de casa, enquanto lavava as roupas da família. Aproximadamente três horas depois, Marciana sentiu falta de A. C. e começou a procurá-la nas casas dos vizinhos e conhecidos. Ela informou aos militares que o marido dela, Alex Júnior Alexandre, de 26 anos, estava na residência mas teria saído durante a tarde. Ele foi chamado e ajudou a procurar pela pequena, antes de acionar a polícia. Alexandre é padrasto da menina e mora com Marciana há um ano e oito meses.
Prisão preventiva
Após chamar a polícia, ainda no sábado, Alexandre e Marciana prestaram depoimento. A mãe da garota foi liberada, mas o padrasto ficou detido por apresentar uma carteira de habilitação falsa. Os aparelhos de celular do casal foram apreendidos para realização de perícia, mas, segundo a Polícia Civil, enquanto o rapaz estava detido, o delegado responsável pelo caso fez um pedido de prisão preventiva para ele. A Justiça aceitou a demanda e Alexandre foi levado para um presídio da região, como suspeito de envolvimento no desaparecimento de A. C., mas ele nega o crime.
De acordo com a Polícia Civil, buscas pela criança ainda estão sendo realizadas. Diligências foram feitas em possíveis locais onde a menina poderia estar, porém nenhum sinal foi encontrado. Até o momento, nenhum outro suspeito além de Alexandre foi identificado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 17/06/2024 23:02 Juliano Cazarré revela que adotou filho mais velho diante da polêmica sobre a PL do aborto
- 09/06/2024 22:04 Manifestantes protestam contra PEC das Praias na orla do Rio
- 06/06/2024 01:15 Transar no trabalho, como fizeram médico e enfermeira, vale demissão?
- 05/06/2024 19:02 Calamidade gaúcha: 73 cidades tiveram pelo menos 10% da área atingida
- 13/03/2024 21:00 STF reconhece licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva