22/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

14/08/2018 12:00
Brasil
Empresário de Teresina é preso suspeito de comandar organização para tráfico de drogas
Dono de loja de autopeças de Teresina e mais nove pessoas foram presas suspeitas de formarem grupo que trazia drogas do Pernambuco e escondia em sítio na cidade de Timon (MA).
/ (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O dono de uma loja de autopeças localizada no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina, foi preso suspeito de ser o líder de uma organização criminosa para o tráfico de drogas na capital. O empresário é uma das dez pessoas presas em uma operação deflagrada na tarde de segunda-feira (13) pela Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE). As prisões aconteceram em Teresina e em Timon, no Maranhão.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a investigação da Depre iniciada há quatro meses apurou que o grupo criminoso trazia as drogas do estado do Pernambuco e escondia em um sitio localizado próximo à cidade de Timon. De lá, a droga era levada para Teresina, onde era comercializada.

O sítio foi localizado na tarde de segunda-feira (13) durante a operação. Segundo o delegado Zanatta, o terreno é de propriedade de Carlos Roberto dos Santos, empresário dono de uma loja de autopeças localizada no bairro Tabuleta, em Teresina. O suspeito também trabalhava como produtor rural. O empresário havia sido preso por tráfico de drogas de 2005 a 2010, no estado da Bahia.

 

Além de Carlos, foram presos ainda Francisco Dalton de Araújo Oliveira e José Terto da Silva Filho, apontados como responsáveis pela venda do entorpecente; Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira seriam os responsáveis por guardar o sítio onde a droga ficava escondida; outros dois homens, Hailton da Silva Marques e Manoel Alcides da Silva, foram presos em flagrante suspeitos de fazer o transporte da droga.


Vários veículos foram apreendidos, entre eles uma caminhonete com cerca de 10 kg de drogas escondidas em um compartimento secreto. As prisões aconteceram em Teresina, nos bairros Dirceu I, Jardim Europa, Planalto Bela Vista e São Joaquim, e na cidade de Timon no residencial Novo Tempo e no povoado São Gonçalo, onde fica o sítio usado para guardar o entorpecente.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil