24/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/09/2016 18:45
Brasil
Pedagoga é flagrada mandando jogar merenda de escola no lixo no Espírito Santo
Comida foi jogada no lixo após uma confusão em escola
/ Reprodução
G1

Estudantes flagraram o momento em que uma pedagoga de uma escola de Serra (ES) dá ordem para funcionárias jogarem toda a comida da merenda no lixo. No vídeo, a profissional diz: "meninas, se der o horário, vocês podem jogar a comida fora, porque eles não vão comer hoje".

 

O caso aconteceu na escola Antônio Engrácio da Silva, no bairro Feu Rosa, em Serra, na noite de quarta-feira (21). Em outro vídeo gravado pelos alunos, é possível ver as funcionárias jogando a comida fora.


Na gravação é possível ver que uma das panelas estava cheia de feijão tropeiro. Com a ajuda de um prato, a funcionária vai esvaziando e alunos que acompanham o desperdício reprovam a ação.


Os estudantes que estavam no local contaram que a ordem da pedagoga da escola foi feita porque os alunos não se organizaram em uma fila.


"As salas desceram para lanchar e ficou bagunçada a fila. A pedagoga ordenou que se a fila não consertasse ia ser jogada fora a merenda. E como não consertou, ela jogou fora", disse André Molino, aluno do 3º ano do ensino médio.


"Eu acho isso um absurdo, muitas pessoas vêm para escola para merendar. Já saí de casa contando com a merenda, a gente é de uma classe média baixa e o que ela fez não tem cabimento", completou.


Funcionamento


A escola funcionou normalmente na noite desta quinta-feira (22), um dia depois do ocorrido. Segundo os estudantes, as duas cozinheiras que aparecem no vídeo foram substituídas.


A secretaria estadual de Educação repudiou a atitude das funcionárias e disse que notificou a empresa que serve a alimentação pedindo mais esclarecimentos e providências.


A secretaria também informou que a pedagoga que deu a ordem estava em designação temporária e foi demitida.


A direção da escola disse que 15 estudantes desrespeitaram e agrediram verbalmente as funcionárias e elas decidiram não servir a merenda. Os alunos serão chamados para uma conversa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil