Notícias
Policiais federais fazem hoje (18) uma operação para cumprir cinco mandados de prisão por suspeita de crimes eleitorais nas cidades de Saquarema e Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense. Segundo a Polícia Federal (PF), o objetivo é “desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para prefeito e vereador”.
Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos sete mandados de condução coercitiva, que é quando a polícia leva uma testemunha para depor na delegacia. Os mandados foram expedidos pela 62ª Zona Eleitoral (Saquarema).
De acordo com a PF, políticos ocupavam cargos públicos com base no “coronelismo”, oferecendo benefícios irregulares em troca de votos. Os suspeitos são investigados por fazer boca de urna, distribuir medicamentos e combustível e fornecer atestados médicos e receitas em um hospital da região.
Também está sendo investigado um líder religioso que teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha durante ato religioso. A operação se chama Sufrágio Sertanejo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 19/04/2025 18:00 Jornada de lutas pela reforma agrária organizou 55 ações no país
- 18/04/2025 13:45 Aeroportos da Infraero devem receber 115 mil passageiros no feriadão
- 18/04/2025 13:35 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18/04/2025 11:49 Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
- 18/04/2025 11:03 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
BUSCAR
