Notícias
Oito presos que estavam na Cadeia Pública de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, fugiram da unidade prisional na madrugada desta sexta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), dois agentes faziam o plantão no momento da fuga. Os presos conseguiram quebrar a estrutura de uma das celas, cavaram um túnel e saíram na área externa da cadeia. Eles pularam o muro da unidade e fugiram.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o equipamento de monitoramento do local queimou após uma descarga elétrica e não estava funcionando no momento da fuga. A pasta afirmou que uma equipe do Serviço de Oeprações Especiais (SOE) foi encaminhada ao local para ajudar na recaptura dos presos.
Segundo o Sindspen, o grupo de presos quebrou o concreto da cela e cavou um túnel. O sindicato diz que os presos encontraram facilidade em , já que o terreno é arenoso e o sistema de monitoramento do local não estava funcionando. Os dois agentes que trabalhavam no momento da fuga estavam na parte de frente da cadeia, enquanto as celas ficam nos fundos da unidade.
Depois de conseguirem passar pelo túnel até a área externa, os presos colocaram um colchão sobre concertina do muro – que é um arame feito em espiral e que possui várias pontas afiadas – para concluir a fuga.
Policiais e agentes procuraram pelos presos na região da cadeia e nas principais áreas da cidade, porém, nenhum deles foi recapturado até a manhã desta sexta-feira, que é feriado no município por conta do Dia de Nossa Senhora do Rosário.
Presos cavaram túnel, pularam muro fugiram de cadeia pública em Rosário Oeste (Foto: Divulgação/Sindspen-MT)
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 17/06/2024 23:02 Juliano Cazarré revela que adotou filho mais velho diante da polêmica sobre a PL do aborto
- 09/06/2024 22:04 Manifestantes protestam contra PEC das Praias na orla do Rio
- 06/06/2024 01:15 Transar no trabalho, como fizeram médico e enfermeira, vale demissão?
- 05/06/2024 19:02 Calamidade gaúcha: 73 cidades tiveram pelo menos 10% da área atingida
- 13/03/2024 21:00 STF reconhece licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva