22/11/2024
32ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/03/2018 13:16
Brasil
Quase 400 bombeiras do Amapá competem diferentes tipos de salvamento
'Bombeiras de Garra Tucujú' encerrou programação que discutiu o papel da mulher na corporação. Provas aconteceram na manhã desta sexta-feira (23).
/ Foto: Carlos Alberto Jr/G1

Mulheres do Corpo de Bombeiros do Amapá participaram na manhã desta sexta-feira (23) de uma competição, onde demonstraram técnicas de salvamento e de ação militar. Elas disputaram entre si as habilidades em salvamento aquático, terrestre, em altura e no combate a incêndio.

 

 

A competição chamada de "Bombeiras de Garra Tucujú" aconteceu pela primeira vez no estado. As atividades foram realizadas no Comando-Geral, no Centro de Macapá.

 

 

Entre competidoras e torcida, as 396 militares que compõem a corporação participaram do evento. A confraternização encerrou as atividades do 1º Encontro de Bombeiras Militares no estado.

 

 

"A programação inciou com palestras e debates muito relevantes no cotidiano da bombeira enquanto vida profissional e civil. Agora, estamos encerrando uma competição, onde todas as mulheres estão mostrando que podem fazer esses serviços tão bem quanto os homens", enfatizou a coronel Karina Homobono, coordenadora geral do evento.

 

 

Ela faz parte da instituição há quatro anos e comenta que, mesmo vencedora, ela acredita que todas as bombeiras amapaenses ganham com essa competição.

 

 

"Fico satisfeita com a vitória, mas também quero ressaltar que todas as bombeiras vencem com essa programação e competição. Estou há quatro anos no interior e só tenho elogios ao Corpo de Bombeiros. Com esse, enobrece ainda mais a corporação", comentou a sargento.

 

 

As atividades continuaram com a prova de combate a incêndio e seguiu com os salvamentos terrestre e em altura. A programação encerra com a premiação da equipe campeã, apresentação de um grupo de dança de ventre e show do cantor amapaense Zé Miguel.

 

 

Fonte: G1

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil