Notícias
Mulheres do Corpo de Bombeiros do Amapá participaram na manhã desta sexta-feira (23) de uma competição, onde demonstraram técnicas de salvamento e de ação militar. Elas disputaram entre si as habilidades em salvamento aquático, terrestre, em altura e no combate a incêndio.
A competição chamada de "Bombeiras de Garra Tucujú" aconteceu pela primeira vez no estado. As atividades foram realizadas no Comando-Geral, no Centro de Macapá.
Entre competidoras e torcida, as 396 militares que compõem a corporação participaram do evento. A confraternização encerrou as atividades do 1º Encontro de Bombeiras Militares no estado.
"A programação inciou com palestras e debates muito relevantes no cotidiano da bombeira enquanto vida profissional e civil. Agora, estamos encerrando uma competição, onde todas as mulheres estão mostrando que podem fazer esses serviços tão bem quanto os homens", enfatizou a coronel Karina Homobono, coordenadora geral do evento.
Ela faz parte da instituição há quatro anos e comenta que, mesmo vencedora, ela acredita que todas as bombeiras amapaenses ganham com essa competição.
"Fico satisfeita com a vitória, mas também quero ressaltar que todas as bombeiras vencem com essa programação e competição. Estou há quatro anos no interior e só tenho elogios ao Corpo de Bombeiros. Com esse, enobrece ainda mais a corporação", comentou a sargento.
As atividades continuaram com a prova de combate a incêndio e seguiu com os salvamentos terrestre e em altura. A programação encerra com a premiação da equipe campeã, apresentação de um grupo de dança de ventre e show do cantor amapaense Zé Miguel.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 17/06/2024 23:02 Juliano Cazarré revela que adotou filho mais velho diante da polêmica sobre a PL do aborto
- 09/06/2024 22:04 Manifestantes protestam contra PEC das Praias na orla do Rio
- 06/06/2024 01:15 Transar no trabalho, como fizeram médico e enfermeira, vale demissão?
- 05/06/2024 19:02 Calamidade gaúcha: 73 cidades tiveram pelo menos 10% da área atingida
- 13/03/2024 21:00 STF reconhece licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva