23/11/2024
34ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

09/11/2016 15:15
Brasil
Torcedores do Corinthians que ameaçavam juíza estão presos no Rio
Polícia cumpriu sete dos dez mandados de prisão temporária expedidos
Torcedores do Corinthians suspeitos de ameaçar juíza do Rio presos na Cidade da Polícia / Foto: Bruno Albernaz/G1
G1

A delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Daniela Terra, falou na manhã desta quarta-feira (9) sobre a prisão, ocorrida na terça (8), de integrantes de uma torcida organizada do Corinthians que enviavam mensagens ofensivas para uma juíza do Rio de Janeiro e seu marido. Os suspeitos foram presos em ação conjunta das polícias civis do Rio e de São Paulo.


A juíza passou a receber as mensagens de cunho ofensivo um dia após decretar a prisão de 31 indivíduos envolvidos no episódio de violência ocorrido no dia 26 de outubro no Maracanã, durante o jogo entre Flamengo e Corinthians.


"Eram ameaças de morte, ofensas religiosas, inúmeras ameaças feitas a ela [juíza] e ao marido. Usavam fotos pessoais do casal da rede social"


Segundo a delegada, sete dos dez mandados de prisão temporária foram cumpridos, e três suspeitos seguem foragidos.


Os torcedores presos são Anderson Vinicius Bonano, Felipe Santos, Márcio dos Santos, Rodrigo Fabiano da Silva, Paula Cordeiro Guimaraes, Victor Henrique de Freitas e Thomas Alves Mendonça.


"A prisão temporária é válida por cinco dias, podendo ser renovada. Os torcedores seguem sendo investigados pela polícia e a pena pode chegar a 7 anos de prisão, pelos crimes de associação criminosa e coação no curso do processo", destacou Daniela.


De acordo com a polícia, um dos três torcedores foragidos teve participação no episódio que culminou com a morte do adolescente Kevin Espada, atingido por um foguete disparado por corintianos, em 2013, durante um jogo do clube na Bolívia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil