23/11/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

13/09/2016 22:00
Economia
Brasil Mais Simples- Alagoas discute desburocratização na abertura de empresas
Evento vai discutir a Redesim no Estado e os novos desafios de Alagoas no processo de melhoria do ambiente empresarial
No portal Facilita Alagoas é possível abrir e fechar empresas, além de fazer alterações cadastrais / Divulgação
Agência Alagoas

Desburocratizar para continuar crescendo. O tema será discutido nesta quarta-feira (14), às 9h, no hotel Best Western Premier, no seminário Brasil Mais Simples - Alagoas”, que irá contar com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.



Organizado pelo Sebrae-AL, em parceria com o Governo do Estado, o evento irá debater medidas de desburocratização para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, além de tratar sobre os novos desafios de Alagoas no processo de melhoria do ambiente empresarial.



O evento, que também acontece em âmbito nacional, tem na sua versão alagoana o intuito de alinhar todos os órgãos para poder avançar no processo de simplificação também na obtenção de licenças ambientais e sanitárias.



Redesim



Alagoas foi o primeiro Estado do Brasil a implantar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em todos os 102 municípios. Isso significa que todo o processo de abertura, alteração e baixa de empresas é 100% online.



Estabelecida em 2007, a Redesim surgiu como alternativa para desburocratizar o processo de legalização de empresas. Em todo Estado, é possível abrir e fechar empresas, além de fazer alterações cadastrais, através do Portal Facilita Alagoas. E o melhor: o tempo máximo para abertura de um negócio é de 48 horas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia