23/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

16/08/2016 23:00
Economia
Estudantes vivenciam o cotidiano da Algás
Desde 2009, a companhia de gás natural recebe o programa Empresário sombra por um dia realizado pela Junior Achievement Alagoas
Estudantes aprendem a montar, administrar e obter retorno a partir da criação de seu próprio negócio / Ascom/Algás
Agência Alagoas

Jovens que desejam seguir a carreira no mundo empresarial vivenciaram, nesta terça-feira (16), a rotina dos profissionais na distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. A iniciativa denominada Empresário sombra por um dia faz parte do cronograma de atividades do programa Miniempresa, desenvolvido pela Junior Achievement Alagoas (JAAL), que tem duração de 15 meses.



Durante o curso, os estudantes aprendem a montar, administrar e obter retorno a partir da criação de seu próprio negócio. A Algás, que recebe desde 2009 os participantes do Empresário sombra por um dia, tem com missão transmitir informações sobre a jornada de trabalho dos profissionais das diferentes áreas da Companhia.



“A Junior é um dos projetos sociais que apoiamos e acreditamos no seu potencial como agente transformador da nossa sociedade. Receber esses jovens na nossa Companhia é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e contribuir para a formação deles, colaborando com o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, que foi tutor da estudante Caroline Bulhões da Escola Sesi/Senai Ebep, nesta edição do Empresário sombra.



Durante o programa Miniempresa, Caroline desenvolveu uma empresa de luminárias, chamada Lúmix, e acredita que vivenciar a rotina da Companhia de gás natural de Alagoas irá ajudá-la a compreender o funcionamento de uma empresa já consolidada dentro do mercado alagoano.



“É uma experiência nova que pode me ajudar a entender melhor o mercado de trabalho e as suas oportunidades. Na Assessoria de Marketing e Comunicação da Algás, acompanhei a rotina de trabalho da área e aprendi um pouco sobre estratégias de divulgação, a importância da comunicação interna, entre outros assuntos”, afirmou a estudante.



Na ocasião, nove alunos conheceram as diferentes áreas da Companhia. Além da Assessoria de Marketing e Comunicação, os jovens vivenciaram o cotidiano da Gerência de Planejamento Econômico Financeiro, Gerência de Tecnologia e Informação, Gerência de Atendimento ao Cliente, Secretaria Executiva e a Coordenação de Suporte Administrativo e Serviço.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia