Notícias
A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são parceiros na construção de um programa nacional para incentivar a prática do empreendedorismo entre as mulheres.
A ideia é levar às mulheres vítimas de violência ou em regiões com alta vulnerabilidade social a capacitação do Sebrae para que possam aprender como montar e manter seu próprio negócio.
“Por meio da autonomia econômica, muitas mulheres conseguem quebrar o ciclo da violência em que vivem. Muitas delas, também, são chefes de família, já têm uma colocação informal e precisam de informações como melhorar sua renda”, explicou a secretária especial da SPM, Fátima Pelaes.
A diretora do Sebrae, Heloisa Menezes, ressaltou a importância também de incentivar a produção de tecnologia. “Precisamos olhar para as mulheres também como produtoras de inovação. Incentivar que as mulheres façam engenharia, física, química, desenvolvam novos produtos e soluções para o mercado”, disse.
Na quinta-feira (13), a secretária especial da SPM, Fátima Pelaes, e a diretora do Sebrae, Heloisa Menezes, estiveram reunidas para debater o acordo. O grupo de trabalho formado deverá se reunir nos próximos dias para desenvolver o programa.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 15/03/2024 08:56 Entenda as novas regras da declaração do Imposto de Renda
- 13/03/2024 13:15 Boletos pagos até 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia
- 22/12/2023 11:00 Prefeitura de Palmeira inicia pagamento para a folha salarial de dezembro
- 15/12/2023 09:37 Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- 02/10/2023 08:15 Prefeitura paga nesta segunda (2) créditos referentes ao piso da Enfermagem