23/11/2024
34ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

10/10/2016 20:00
Economia
Governo reafirma compromisso em resolver problema da emissão de carteira do trabalho
Secretário Sérgio Figueiredo vai a Brasília para discutir inconsistência no sistema operacional
Secretário ressaltou que desde junho, quando houve a mudança no processamento de emissão de carteira de off-line para on-line, o Sistema apresenta inconsistência / Foto: Pinehas Furtado
Agência Alagoas

Ao conceder entrevista para a TV Pajuçara, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo reafirmou o compromisso do Governo de Alagoas em resolver, o quanto antes, o impasse sobre a emissão das carteiras de trabalho por meio da rede estadual do Sine.



Ele explicou que durante sua participação no Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, em Brasília, na semana passada, esteve pessoalmente com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, que por sua vez se comprometeu em resolver a inconsistência do Sistema On-line de emissão de carteiras o mais breve possível.



“O Ministro garantiu que no mais curto espaço de tempo possível, o problema da inconstância do novo sistema digital estará resolvido, já que a empresa responsável pela operacionalização está comprometida em solucionar a questão”, declarou o secretário.



O titular da pasta do trabalho ressaltou ainda, que desde junho, quando o Ministério do Trabalho promoveu a mudança no processamento de emissão de carteira de off-line para on-line, o Sistema apresenta inconsistência.



“Lamentamos todo esse prejuízo para o trabalhador alagoano, mas quero destacar que todas as medidas cabíveis para elucidar o problema no âmbito estadual foram tomadas pela Sete. Nossos técnicos estão aptos a operar o novo modelo digital e atender a população a contento. No entanto, vamos continuar vigilantes e cobrando do Ministério do Trabalho a resolução dessa falha no sistema”, afirmou Figueiredo

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia