23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/08/2016 09:45
Economia
Junta Comercial reúne municípios e simplifica entendimento sobre Juceal Express
Encontro com atendentes e administradores do serviço aconteceu ontem, na sede do Sebrae
Capacitação serviu ainda para aproximar profissionais envolvidos no tema no estado / Foto: Maysa Reis
Agência Alagoas

São quase dois mil processos empresariais protocolados por mês dentro dos dezoito pontos de atendimento da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). E para simplificar o entendimento sobre o serviço e promover um encontro de integração, o órgão alagoano de registro reuniu, nesta terça-feira (23), os atendentes e os administradores do serviço Juceal Express na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).



Abrindo o primeiro encontro do ano, a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/AL, Renata Fonseca, agradeceu a participação dos servidores municipais e reforçou a parceira entre o Sebrae/AL e a Juceal a fim de desburocratizar o ambiente de negócios no estado.



Na oportunidade, o assessor especial da Juceal, Kleber Pereira, destacou o dia como forma de atualizar conhecimentos, tirar dúvidas e para que cada servidor pudesse conhecer os responsáveis pelo serviço nos municípios.



O Juceal Express permite a criação de pontos físicos para entrada de documentos referentes ao registro empresarial e conta com unidades em todas as mesorregiões de Alagoas, desde o Sertão até o Leste do estado. Representando a unidade de Penedo, a atendente Cristiane Tavares ressaltou o volume de processos recebidos na cidade, além da resposta positiva dada pelos clientes após a implantação do ponto físico.



“Nós não atendemos somente contadores e empresários de Penedo, mas também de todas as cidades circunvizinhas. E eles sempre falam como a implantação do Juceal Express facilitou a vida deles, poupando tempo e dinheiro que gastavam para vir a Maceió. Então isso dá uma satisfação muito grande também para a gente que trabalha com esse serviço”, declarou Tavares.



Sobre o encontro, a atendente apontou o momento voltado para motivação e troca de experiências como forma de aprimorar o serviço ofertado. Em dois momentos, a capacitação foi subdividida na integração dos servidores e nas discussões acerca dos procedimentos internos.



Em apresentação sobre os serviços, Kleber Pereira abordou novas funcionalidades que serão implantadas no Portal Facilita Alagoas, como a emissão de certidões, e reforçou o passo a passa para protocolização dos processos empresariais. Entre os procedimentos, o assessor frisou a obrigatoriedade da capa, do instrumento e das taxas pagas como documentos necessários na entrada.



A conferência das informações preenchidas no sistema interno do Facilita Alagoas e atenção na digitalização da documentação a fim de evitar atraso no andamento do processo também foram pontos contemplados pelo assessor.



Para a atendente da unidade de Santana do Ipanema, Evania Vieira, os mais de 200km percorridos para participar do encontro foram recompensados, o que ela definiu como “uma experiência totalmente nova”.



“O Juceal Express foi implantando há pouco tempo em Santana Ipanema e por isso a gente ainda tem algumas dúvidas. Eu trabalhava na parte de assistência social, então é outro leque de conhecimentos que também é muito importante, porque contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou.

 


Implantado desde o final do ano passado, o serviço Juceal Express está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Coruripe, Campo Alegre, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, São José da Tapera e São José da Laje.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia