Notícias
“O trabalhador do campo também deve se qualificar para poder gerir o seu próprio negócio no campo”. A declaração foi do secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo durante sessão pública realizada, nesta sexta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Convidado a participar da audiência sobre Compras Públicas da Agricultura Familiar, ele destacou a importância de dar suporte ao trabalhador rural com o propósito de transformá-lo também em empreendedor.
“Embora viabilizar o acesso a sementes e oferecer condições de plantio sejam relevantes do ponto de vista de produção, a qualificação para administrar o próprio negócio familiar no campo torna-se fundamental em tempos de mercados globalizados”, afirmou Figueiredo.
Falando para dezenas de trabalhadores rurais e representantes de cooperativas da agricultura familiar, Figueiredo ressaltou que está nos planos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado do Trabalho e Emprego (Sete), a difusão do curso de empreendedorismo para o trabalhador do campo.
“Entendemos que é imprescindível que o agricultor tenha conhecimento sobre receita, faturamento, lucro, fluxo de caixa, qualidade dos alimentos e outros requisitos que capacitem o produto dele a concorrer em pé de igualdade com outros e que ao final, ele obtenha o lucro desejado para poder reinvestir e aumentar seu negócio”, frisou o secretário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 15/03/2024 08:56 Entenda as novas regras da declaração do Imposto de Renda
- 13/03/2024 13:15 Boletos pagos até 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia
- 22/12/2023 11:00 Prefeitura de Palmeira inicia pagamento para a folha salarial de dezembro
- 15/12/2023 09:37 Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- 02/10/2023 08:15 Prefeitura paga nesta segunda (2) créditos referentes ao piso da Enfermagem