23/11/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

14/09/2016 20:45
Economia
Seminário ‘Brasil Mais Simples – Alagoas’ reúne gestores públicos para alinhar ações
Estado é destaque nacional na desburocratização de processos na abertura, alteração e baixa de empresas
Seminário busca alinhar ações para construir um ambiente de negócios mais produtivo Seminário busca alinhar ações para construir um ambiente de negócios mais produtivo / Foto: Jonathan Lins
Agência Alagoas

Alinhar ações para construir um ambiente de negócios mais produtivo. Com essa finalidade, gestores públicos estaduais e municipais, além de técnicos de órgãos federais, reuniram-se nesta quarta-feira (14), no hotel Best Western Premier, no Seminário ‘Brasil Mais Simples – Alagoas’.



Presente ao evento, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, falou sobre o avanço de Alagoas na simplificação de processos e as ações do Governo do Estado.



Atualmente, Alagoas possui todos os seus municípios integrados à Rede Nacional para Simplificação de Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o que significa que todo o processo de abertura, alteração e baixa de empresas é 100% on-line.



Na atual gestão, o Governo do Estado aumentou também o sublimite do Simples Nacional para R$ 3,6 milhões, equiparando-se ao resto do país, além de ter retomado o Fórum Estadual de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), e o Programa Compra Alagoas, que consiste no processo de compra, pelo Estado, das MPEs, para fortalecê-las.



“As micro e pequenas empresas dão exemplo de produtividade e profissionalismo. E o que o Governo de Alagoas tem feito nesta gestão é chegar perto do empresário para poder ouvi-lo e entender as suas dificuldades, afinal, nosso Estado conta muito com o crescimento das micro e pequenas empresas para continuar avançando”, afirmou Helder Lima.



O seminário discutiu, ainda, questões para poder avançar no processo de simplificação para obtenção de licenças ambientais e sanitárias, bem como licenças de localização e do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia