23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/09/2016 19:30
Economia
Uso do gás natural gerará economia de até 70% para hospital em Maceió
No horário de ponta, empreendimento economizará até 70% com energia elétrica
A partir deste mês, Hospital do Coração contará com um sistema de geração de energia a gás natural / Foto: Ascom/Algás
Agência Brasil

A economia e a eficiência energética são dois dos principais atributos do energético fornecido pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. Com essa perspectiva, a partir deste mês, o Hospital do Coração conta com um sistema de geração de energia a gás natural.



Conforme dados da Companhia, o uso do energético nessa aplicação proporcionará ao Hospital do Coração uma economia de até 70% com gastos em energia elétrica durante o horário de ponta, período no qual ela é quatro vezes e meia mais cara.



“Com previsão de consumo em torno de 2.200,00 m³ de gás natural por mês, o Hospital do Coração irá gerar sua própria energia no horário de ponta, de modo mais eficiente, econômico e limpo”, explica o engenheiro da Algás, Jayme Marden.



Ainda segundo a Algás, a aplicação do gás natural na geração de energia tem se apresentado como uma solução viável para a produtividade das empresas. A previsão da Companhia é que, cada vez mais, hospitais, indústrias, grandes comércios e hotéis adotem a alternativa.



Outra vantagem é o abastecimento de gás natural no gerador de forma ininterrupta, garantindo a eficiência e fornecimento contínuo para as empresas.



“Ter uma fonte alternativa para suprir a falta de energia do sistema elétrico convencional também é uma preocupação de muitas empresas, principalmente de hospitais. Com essa aplicação, também é possível contar com segurança, comodidade, maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, complementa Jayme Marden.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia