25/04/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/05/2022 14:29
Educação
Agricultor realiza sonho e se forma na universidade aos 74 anos
Depois de formar os filhos, ele conseguiu ingressar em uma universidade federal.
Agricultor realiza sonho e se forma na universidade aos 74 anos / Foto: G1

O agricultor Bronildo José Wenzel acaba de realizar um sonho antigo aos 74 anos: o de se formar em uma faculdade. Neste mês, ele concluiu o curso de Agronomia, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Cerro Largo, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Filho de trabalhadores rurais, Bronildo sempre quis estudar, mas seus pais nunca tiveram condições de proporcionar isso a ele e a mais 10 filhos.
Com o passar dos anos, seu Bronildo se casou, teve filhos e o desejo de estudar agronomia foi ficando mais distante.

A prioridade passou então a ser dar aos seus filhos o que ele não tinha conseguido. E deu certo: um se formou em engenharia química e outro em engenharia mecânica.

"Eu dizia 'não consegui realizar o meu sonho na época, mas vocês terão que ir por mim e tentar o máximo possível porque essa é a saída'", conta.

Depois de formar os filhos, Bronildo resolveu retomar o sonho e, com quase 70 anos, encarou o desafio de estudar depois de ser aprovado em uma universidade federal.

"Ele sempre nos auxiliou nos trabalhos, pois tem uma vivência de campo muito maior que todos nós. Ele trouxe essa experiência para dentro da faculdade e emprestava a sua propriedade para realizarmos as práticas também", conta a estudante Jéssica Rosa Moura.

O curso terminou na semana passada, quando aconteceu a formatura que fez do seu Bronildo um engenheiro agrônomo. "É aquele momento mágico que a gente espera", diz.

 

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação