Notícias
As duas Unidades de Internação Masculina de Semiliberdade situadas em Maceió promoveram uma aula de campo na Usina Ciência, pertencente à Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Doze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em semiliberdade tiveram a oportunidade de participar de palestras, mostras, shows ligados à Ciência da Natureza, Química, Física e Astronomia.
A iniciativa faz parte da mudança de paradigmas da Superintendência de Medidas Socioeducativas de Alagoas (Sumese), vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que tem potencializado as ações educativas nas unidades de internação, agregando o conhecimento ao lazer.
"Espaços como esse estimula a vontade de estudar, de querer buscar conhecimentos. Esse é nosso maior objetivo, visto que muitos adolescentes estavam afastado da escola", destacou Thiago Eric Santos, supervisor de Esporte, Lazer e Cultura da Seprev, coordenadora das unidades de internação em Alagoas.
A Usina Ciência trabalha no intuito de promover a alfabetização científica e reúne um grande acervo de experimentos científicos e tecnológicos distribuídos em salas de exposições, laboratórios, Parque Científico, Casa Ecológica, Experimentoteca, Planetário, e Biblioteca.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:15 Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões
- 20/04/2025 07:15 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- 20/04/2025 06:30 Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
- 18/04/2025 08:44 Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem finaliza no próximo dia 25
- 31/03/2025 18:00 Samu capacita 31 acadêmicos para o projeto Samu nas Escolas
BUSCAR
