Notícias
As aulas dos cursos do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foram suspensas nesta sexta-feira (2), devido a uma onda de assaltos no campus.
Por ordem da diretoria do ICHCA, os professores comunicaram aos alunos que a paralisação ocorreria pela "falta de segurança generalizada no instituto".
Conforme informações da assessoria de imprensa da Ufal, ações de reforço na segurança da instituição já estão sendo implementadas. "Ao mesmo tempo, problemas sociais como a questão da segurança pública se agravam em todo o país e atingem a universidade", disse à imprensa.
Para apresentar as ações, será realizada uma coletiva de imprensa na segunda-feira (5), às 9h, na Reitoria da Ufal.
Em setembro do ano passado, a reitoria da Ufal se reuniu com policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar para tratar sobre a questão da segurança no Campus A.C. Simões.
Na ocasião, o major Coutinho sugeriu algumas ações emergenciais que poderiam inibir a atuação dos criminosos, como a capinagem do terreno, melhoria da iluminação e uma integração via rádio entre a guarnição e os seguranças do campus. Além disso, o militar afirmou que as rondas externas nos arredores da universidade seriam reforçadas.
Fonte: gazetaweb.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:15 Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões
- 20/04/2025 07:15 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- 20/04/2025 06:30 Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
- 18/04/2025 08:44 Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem finaliza no próximo dia 25
- 31/03/2025 18:00 Samu capacita 31 acadêmicos para o projeto Samu nas Escolas
BUSCAR
