31/01/2025
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/08/2016 10:30
Educação
Campeões da rede estadual almejam bons resultados na etapa nacional dos Jogos Escolares
Alunos representarão Alagoas na disputa que acontece em setembro em João Pessoa
Eliadiane Oliveira, aluna da Escola Estadual Silveira Camerino, do Cepa, foi campeã dos 50m borboleta e 50 e 100m peito no juvenil feminino do Jogos Escolas de Alagoas / Foto Valdir Rocha
Agência Alagoas

Quem vê as três medalhas de ouro que emolduram o pescoço de Eliadiane Oliveira não acredita que a garota de 15 anos tem apenas um ano de natação. A aluna da Escola Estadual Silveira Camerino, do Cepa, foi campeã dos 50m borboleta e 50 e 100m peito no juvenil feminino do Jogos Escolas de Alagoas (Jeal) e vai compor a equipe alagoana de natação nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que serão disputados em João Pessoa nos meses de setembro e outubro.



“Foi muito gratificante conquistar estas três medalhas no Jeal e bater o recorde estadual no nado peito. Agora, estou treinando para baixar ainda mais o meu tempo nos Jogos Escolares”, conta Elidiane Oliveira.



Outra selecionada para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude foi Rhiquelly Carla Santos, campeã do salto em altura e prata no salto em distância. Veterana, a aluna da Escola Estadual Djalma Barros, em Coruripe acumula 18 medalhas em suas cinco participações nos Jogos. “Esta será a minha segunda participação nos Jogos Escolares da Juventude e minha meta é melhorar minha marca”, avisa Rhiquelly Carla.



Superação – Um dos campeões da etapa paraescolar do Jeal, José Marcos da Silva venceu as provas do salto em distância, 400 metros e 100 metros rasos. Com duas medalhas na edição 2015 dos Jogos Escolares da Juventude - uma prata no salto em distância e um bronze nos 400 metros - Marcos também almeja se superar na próxima edição dos Jogos Paraescolares, que serão disputados em novembro na cidade de São Paulo. “Vou em busca do ouro e também quero bater meu recorde no salto em distância.”, avisa o garoto, aluno da Escola Estadual Miram Marroquim, no Jacintinho.



Já para a equipe de luta olímpica da Escola Estadual Dom Otávio Aguiar, a participação nos Jogos trouxe alegrias que vão além da conquista de medalhas. É o caso de Micaele Espírito Santo e Flávia Cavalcante, ambas alunas da 2ª série do ensino médio.



“Até o nosso professor Roberto ter formado a equipe, nunca havia escutado acerca da luta olímpica. Mas, depois do segundo treino, foi amor à primeira vista”, lembra Micaele Espírito Santo.



“Antes de fazer esporte, tinha problemas respiratórios, mas desde que entrei na equipe, minha saúde melhorou muito”, revela Flávia Cavalcante. Ambas estarão na equipe de luta olímpica que representará Alagoas no JEJ.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação