28/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/05/2023 09:45
Educação
Ciclistas se uniram em alusão ao Maio Amarelo e percorreram as ruas de Palmeira dos Índios

 O clima de companheirismo e conscientização prevaleceram durante todo o percurso do Passeio Ciclístico em alusão ao Maio Amarelo, que aconteceu na noite desta sexta-feira (26), promovido em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito( SMTT), secretarias de Saúde e de Educação e ciclistas.
O objetivo do evento foi sensibilizar a população para a importância da segurança no trânsito, em especial com os ciclistas, que muitas vezes são vítimas de acidentes fatais.

Os ciclistas saíram de frente a igreja Divina Pastora, em Palmeira de Fora, onde receberam uma bênção feita pelo padre Lázaro. Logo após, seguiram em direção à Praça da Independência, Centro. Todo o percurso foi acompanhado pelos agentes da SMTT que garantiram segurança aos participantes. O evento também contou com a presença do secretário de Saúde, Jânio Marques.

O ciclista Flávio Soares destacou a importância de um trabalho de educação no trânsito. “Estamos à disposição para qualquer evento que esteja relacionado a nós ciclistas. Esperamos que seja feito um trabalho de conscientização e educativo para que o nosso trânsito melhore ainda mais. Que motoristas respeitem a faixa, dando prioridade ao pedestre e quem precisar usá-la”, disse o ciclista.

Um evento que uniu forças e, em conjunto com secretarias e parceiros, foi um sucesso. “Parabéns a todos que participaram deste momento. A SMTT agradece, foi um momento único. Contamos com vocês no próximo passeio”, disse Sivaldo Teixeira, representante SMTT.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação