31/01/2025
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

08/08/2016 19:15
Educação
Educação implanta programa de empreendedorismo na rede pública estadual
Programa EmpreEduc foi lançado durante uma aula inaugural no Palácio República dos Palmares, em Maceió
Curso tem uma carga horária de 40h, que será dividida em oito encontros presenciais que acontecem até o mês de outubro / Foto: Valdir Rocha
Agência Alagoas

"Não existe desenvolvimento para o Estado, sem dar prioridade à Educação". Foi pensando desse jeito que o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, lançou, nesta segunda-feira (8), o EmpreEduc, um programa que leva às escolas de ensino integral da rede pública estadual a cultura do empreendedorismo.



O projeto, que tem como ponto inicial a parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Serviço Brasileiro e Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), foi lançado durante uma aula inaugural para os profissionais da educação, no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.



"Estamos levando a cultura do empreendedorismo para elevar a autoestima dos alunos, professores e diretores para que eles enxerguem melhor o mundo ao seu redor e sejam melhores capacitados", afirma o secretário Luciano Barbosa.



Durante a aula inaugural, os articuladores do Sebrae ministraram o curso "Despertar", uma solução educacional nacional, que tem como objetivo estimular nos jovens o pensamento empreendedor, para que eles tenham melhores oportunidades de trabalho, criem produtos, e desenvolvam planos de negócios.



O curso tem uma carga horária de 40h, que será dividida em oito encontros presenciais que acontecem até o mês de outubro. Os professores receberão o conteúdo e replicaram aos alunos, em sala de aula.



De acordo com o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, inicialmente o programa irá capacitar cerca de 240 professores de 17 escolas de ensino integral da rede pública estadual, na capital e interior de Alagoas.

"O Despertar foi iniciado em 2012, quando o Sebrae a nível nacional adotou o empreendedorismo nas escolas da rede pública. O programa serve para que os estudantes não tenham medo dos desafios que os cercam, e se desenvolvam para o mundo mutável e interativo no qual vivemos", explica Vieira.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação