31/01/2025
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/08/2016 17:45
Educação
Escola Dom Otávio Barbosa Aguiar é revelação da luta olímpica
Em seu primeiro ano de competição, escola venceu três categorias da competição e terá quatro atletas nos Jogos Escolares da Juventude , em João Pessoa
Atletas alagoanos obtém bom desempenho na competição em João Pessoa / Valdir Rocha
Agência Alagoas

A Escola Estadual Dom Otávio Barbosa Aguiar, no Benedito Bentes, foi a grande campeã da luta olímpica nos Jogos Estudantis de Alagoas. A unidade de ensino venceu as categorias infantil masculino e feminino e juvenil feminino, além de ser a vice-campeã do juvenil masculino – categoria que teve como vencedora a Escola Estadual Rosa Maria Paulino da Fonseca, de Marechal Deodoro.

 

 

Com sete medalhas no evento – quatro de ouro e três de prata – a escola teve quatro alunos classificados para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que serão disputados em João Pessoa (PB), em setembro e novembro. São eles: Wellyn da Silva Monteiro, ouro no peso-pesado infantil feminino; Keherdy dos Santos Baltazar, ouro no peso-leve juvenil masculino; Flávia Cavalcante da Silva, primeiro lugar no juvenil feminino peso-leve e Mikaelle do Espírito Santo Silva, primeiro lugar no peso-médio juvenil feminino.

 

 

Também teve bom desempenho na competição a Escola Estaduais Rubens Canuto, vice-campeã do infantil feminino e ouro no peso-médio com Samyris Vasconcelos, também classificada para o JEJ.

 

 

Superação – A conquista das escolas Dom Otávio e Rubens Canuto também chama a atenção pelo fato de a modalidade só ser praticada nas duas unidades de ensino há menos de um ano. O responsável pela façanha é o professor Roberto Amorim. Quando lecionava em Arapiraca, Roberto descobriu um dos grandes talentos da luta olímpica alagoana, Rayanne Domiciano Silva, aluna da Escola Estadual Quintella Cavalcanti que, em 2015, foi vice-campeã brasileira na categoria cadete (até 17 anos) no Campeonato Brasileiro Caixa de Luta Olímpica, considerado um dos mais importantes da modalidade no país.

 

 

Quando se mudou para Maceió, Roberto montou equipes nas duas escolas do Benedito Bentes e, dentro de um ano, já alcançou resultados positivos. “Grande parte da equipe participou do Jeal pela primeira vez e este resultado mostra seu poder de superação. Nos Jogos Escolares teremos confrontos dificílimos, mas estamos aprimorando a técnica para representarmos bem Alagoas”, conta Roberto.
 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação